12 formas de dedilhados para tocar no violão

Na aula de hoje vou indicar 12 formas de dedilhados para tocar no violão.Sabemos que a maior dificuldade da pessoa quando estar iniciando os seus estudos no violão é fazer os dedilhados corretamente.Com os dedilhados que vamos estudar a seguir é possível ter o total domínio da mão direita para tocar qualquer ritmo no instrumento.

Costumamos dizer o seguinte,que a alma do violonista estar na mão direita devido a mesma ter uma importância enorme na interpretação de qualquer música.Lógico que a mão esquerda tem a sua importância para montar os acordes e isso é fato,mas se a mão direita não estiver preparada nada acontecerá no violão.

Batidas e dedilhados no violão.

No violão temos a batida e os dedilhados,onde a batida podemos tocar com apenas um dedo da mão direita para cima e para baixo ou usando a palheta já os dedilhados cada dedo toca uma corda alternadamente,quer dizer ao invés de tocar com apenas um dedo usamos todos os dedos e MENOS o DEDO MÍNIO.

Agora observe a imagem abaixo e perceba que os dedos P e A tocam ao mesmo tempo nas primeiras QUATRO FORMAS e os dedos P e M tocam juntos nas segundas quatro formas e os dedos P e I tocam juntos nas terceiras quatros formas de dedilhados.

Estas formas de dedilhados para o violão,podem ser estudadas com cordas soltas ou usando qualquer acorde ou sequência harmônica.Como o objetivo destes dedilhados é dominar a técnica da mão direita,então a mão esquerda neste momento pode ser usada apenas para que não fiquemos tocando cordas soltas o tempo todo.

Abaixo temos a gravação em podcast dos dedilhados e a s dicas de como estudar corretamente todas as doze formas.Vou indicar algumas sequências harmônicas para aplicar os dedilhados,mas o estudante pode ficar a vontade para montar qualquer acorde que desejar para desenvolver todos os modelos dados.

Clique no Play abaixo para ouvir a gravação.

 

 

Esta foi a nossa aula de hoje e logo teremos mais aulas com outras dicas para o aprendizado do violão.

Se você gostou desta aula peço que compartilhe com os seus amigos e também nas redes sociais.

Nunca deixe os seus sonhos para depois.

Atenciosamente,

Professor: José Conceição

Caso exista alguma dúvida,entre em contato através do formulário deste blog clicando aqui

Deixe o seu e-mail para receber as nossas atualizações.Por favor não esqueça de confirmar em seu correio eletrônico.

admin

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *