Aulas de violão online grátis para iniciantes

Na dica de hoje, gostaria de falar a respeito das informações que temos aqui no blog, para as pessoas aprenderem a tocar violão de uma maneira mais fácil.

O nosso objetivo ao criar este blog para dar dicas, foi realmente pensando em facilitar a vida das pessoas que não podem ir a uma escola, devido o tempo escasso para que as mesmas consigam frequentar uma Instituição de ensino musical.

Você que está lendo este texto, pode navegar na lateral deste blog e conseguirá encontrar estudos e exercícios que eventualmente precisará para desenvolver a sua técnica instrumental e musical.

Sempre estaremos atualizando o blog com matérias novas, e também adicionando os podcasts para que as pessoas e principalmente os iniciantes, podem tocar junto comigo seja um dedilhado um ritmo ou mesmo um arranjo de uma música.

Uma das coisas que enfatizamos bastante aqui no blog, é a respeito do tempo diário de estudos, porque não adianta muito ficar horas e horas praticando exercício se não está entendendo o que estará fazendo.Treinar é uma coisa estudar é outra coisa.

Às vezes a pessoa que está iniciando fica horas e horas treinando escala para cima e para baixo ou mesmo sequências harmônicas, pensando que está estudando.Tudo bem, treinar é necessário mas dentro deste treinamento a pessoa precisará analisar também o porque que está treinando e para que estar treinando,e assim com as analises os resultados positivos aparecerão muito mais rápidos.

Aulas de violão para iniciantes passo a passo grátis

Para quem está iniciando nos estudos do violão ou de qualquer outro instrumento musical, é de suma importância que exista um passo-a-passo para que o aluno siga e consiga ter bons resultados.

Sempre  aconselhamos que, mesmo seguindo o passo a passo com exercícios e estudos mais fáceis de executar, é importante que o aluno também pegue alguns estudos mais avançados para já ir acostumando, e isso funciona muito bem para qualquer pessoa que está começando nos estudos deste instrumento musical.

Suponhamos que logo no início o estudante está aprendendo a montar todos os acordes mais simples que não exija a pestana, mas ao mesmo tempo é de suma importância que este aluno já vá aprendendo o posicionamento da pestana mesmo que não consiga tirar nenhum som do violão.

Em relação as escalas musicais, geralmente o iniciante começa estudando a escala  diatônica de uma oitava, mas também é de suma importância que este mesmo aluno comece aos poucos a estudar a escala cromática para se familiarizar com os sustenidos e bemóis e também o bequadro que anula os outros dois citados.

Esta dica de intercalar pelo menos um estudo mais avançado entre os estudos menos avançados que o aluno está praticando, é de fundamental importância para que o estudante se sinta incentivado para praticar cada vez mais o seu instrumento musical e não irá ficar pensando em desistir dos estudos.

Só relembrando, gostaria que todas as pessoas que estão acessando este blog,de uma navegada na lateral em categorias onde estão listadas todos os estudos, exercícios e também os arranjos musicais, inclusive com gravações de podcasts.

Aulas de violão avançado

Quando o estudante chegar nos estudos avançados de violão, geralmente esta etapa consiste em estudar escalas diatônicas maiores e menores de duas e três oitavas, estudar escala cromática em toda a extensão do violão, estudar ligados utilizando da primeira até a sexta corda, montar acordes dissonantes em vários modelos e muito mais.

Nas aulas de violão avançado, a pessoa já deverá está dominando também vários dedilhados na mão direita e também ter o total domínio da mão esquerda, para que a coordenação motora entre ambas facilitem o domínio da técnica do instrumento em nosso caso o violão.

Nesta etapa dos estudos violonísticos, o estudante também já deverá estar conseguindo fazer os seus próprios arranjos musicais, e também conseguindo fazer boas improvisações utilizando as escalas penta-tônicas, penta-blues, escala cromática entre outras.

Uma das coisas que o estudante deverá aprender também, mesmo que não queira se dedicar totalmente a isso, são a leitura de partitura musical e também conhecer um pouco de teoria e harmonia, para facilitar o seu trabalho no dia a dia.

O meu amigo Professor de violão Fábio é uma pessoa que enfatiza muito bem estas situações citadas acima com os seus alunos.

Se você gostou destas dicas compartilhe com seus amigos e também nas redes sociais.

Atenciosamente, Professor José Conceição

Summary
Review Date
Reviewed Item
Aulas de violão online
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe o seu e-mail para receber as nossas atualizações.Por favor não esqueça de confirmar em seu correio eletrônico.

admin

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *