Curso de violão a distância

Na aula de hoje quero falar a respeito do curso de violão a distância.Também vamos entender os prós e os contras de estudar este instrumento musical remotamente sem a presença física de um professor.

Muitas perguntas podem surgir a respeito de curso a distância, principalmente em se tratando de instrumento musical.As pessoas podem perguntar o seguinte: com um professor orientando fisicamente já não é tão fácil aprender, imagina estudar através da internet? Vamos esclarecer no texto abaixo.

Respondendo a estas questões, podemos afirmar que, para aprender qualquer instrumento musical, seja com a presença de um orientador ou a distância pela internet, vai depender muito da vontade e do esforço do aluno, porque mesmo com a presença de um professor fisicamente e se o aluno não estudar, nada irá acontecer.

Você que está lendo este artigo, já viu pessoas tocando violão e talvez já tenha até perguntando para esta pessoa como ela aprendeu e neste momento posso até imaginar a resposta que seria, ah eu aprendi a tocar violão sozinho ou sozinha.

Realmente, eu também conheço muitas pessoas que aprenderam a tocar não só o violão sozinho ou sozinha, como também outros instrumentos musicais.O problema de aprender sozinho é que, as pessoas criam vícios e para acertar posteriormente fica muito mais complicado.

Existem sim, vários cursos online em que a pessoa consegue aprender tocar violão de verdade, seguindo as orientações do professor pela internet com as videoaulas, e também com os textos explicativos,prova disso são os testemunhos do curso de violão do meu amigo Fábio,onde ele dá um passo a passo para quem está iniciando e também para aquelas pessoas que já tocam este instrumento musical.

Curso completo de violão

O que é um curso completo de violão? Na verdade, essa pergunta poderia ser,o que é um curso completo de música, e nesse curso a pessoa estudaria um instrumento específico, que no caso seria o violão.

Mas respondendo à primeira pergunta acima, existem três coisas básicas para o estudante desenvolver tecnicamente no seu violão que são, os dedilhados, as escalas, e os ligados.

Estas três técnicas citadas acima,muito bem estudadas, irão possibilitar o aluno a executar músicas fáceis e também músicas difíceis, devido a mão direita e a mão esquerda estarem preparadas para enfrentar os desafios que irão acontecer dentro das composições.

Lógico que um curso de violão não são somente estas três coisas citadas acima, e sim muito mais do que isso.Acontece que, é de suma importância para o estudante que o mesmo domine os dedilhados na mão direita e também as escalas com as digitações corretas na mão esquerda,incluindo também os ligados.

Estas três coisas totalmente muito bem estudadas, facilitará a montagem de pestana e também de outras posições mais complicadas no braço do violão, devido os dedos já estarem adestradas para este fim.

Uma das coisas mais importantes no aprendizado musical e também instrumental,além da disciplina dos estudos diários, são as análises de todos os estudos que o aluno estiver praticando, porque a evolução musical da pessoa estar muito mais em analisar as situações, do que mesmo ficar treinando exercícios horas e horas.O Professor Fábio foca muito sobre este assunto, e eu concordo com ele.

Curso de violão avançado

O que é um curso de violão avançado? Geralmente costumamos ver por aí nomenclatura como, curso básico de violão, curso intermediário de violão e curso avançado de violão.

Entende-se curso básico de violão, é para aquela pessoa que está iniciando e não sabe nada do instrumento musical, e o curso intermediário de violão, já será para a pessoa que tem um certo conhecimento e também já toca algumas músicas, e o curso avançado de violão,entende-se, que a pessoa domina totalmente o instrumento em qualquer situação.

A verdade é que, existem exercícios que a pessoa aprende quando estar iniciando os seus estudos violonísticos e esses exercícios serão para a vida toda,então pensando nesta situação o curso avançado de violão terá que incluir exercícios e estudos do nível básico, intermediário e avançado para ser completo.

O interessante mesmo no aprendizado de qualquer instrumento musical, é quando a pessoa termina o seu curso,a mesma deverá manter alguns exercícios básicos como escalas, ligados e arpejos, para que a sua técnica permaneça sempre pronta para qualquer desafio, mas não precisa estudar todas as escalas ou todos os arpejos ou todos os ligados todos os dias, porque isso ficaria impossível e cansativo.

Existem também muitos professores que trabalham com o seu aluno enfatizando sempre a técnica aplicada diretamente na música, porque na própria composição existem praticamente todos os elementos necessários para um bom desenvolvimento instrumental e musical,e isso também é uma didática que o Professor Fábio aplica para os seus alunos de violão online.

Se você gostou destas dicas,indique para os seus amigos e também nas redes sociais.

Logo,teremos mais dicas aqui no blog.

Professor,José Conceição.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Curso de violão a distância
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe o seu e-mail para receber as nossas atualizações.Por favor não esqueça de confirmar em seu correio eletrônico.

admin

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *