DICA DE COMO TOCAR SAMBA CANÇÃO NO VIOLÃO

Olá,aqui é o professor de violão José Conceição,e nesta aula de hoje irei dar dica de como tocar samba canção no violão.Na verdade com esta mesma ideia que irei passar o estudante pode tocar também o samba batucada e vou dar o exemplo de como fazer tanto o samba canção como o samba batucada usando a mesma notação.Vocês irão perceber na gravação do podcast que a característica de um samba e outro é a velocidade e também o gingado da mão esquerda.Vou usar apenas um acorde para a demostração. Lá maior com sexta. A6

RITMO DE SAMBA CANÇÃO

No samba existem várias combinações de toque e batidas,mas vou simplificar para que todos consigam aprender de uma forma mais fácil.Usando a contagem numérica 1,2,3,4 eu posso bater palmas apenas nos números 1,2 e 4, sendo que o número 3, eu apenas conto. Exemplo: conto 1,bato palma,conto 2,bato palma,conto 3 NÃO BANTO PALMA,conto 4 bato palma.

Clique no Play para ouvir a batida de mão.

Agora vamos tocar no violão o ritmos de samba canção. Acorde A
                   A                        A
                   M                       M
                    I                         I
P
1                2           3            4
Perceba que estou tocando apenas no números 1,2,4, e o 3 apenas conto e não toco.
Clique no Play para ouvir.

COMO TOCAR O SAMBA BATUCADA

Usaremos a mesma notação acima para executar o samba batucada no violão.A única coisa que iremos fazer é aumentar a velocidade e fazer que a SEXTA CORDA do violão toque uma vez PRESA E UMA VEZ SOLTA.Vou explicar na gravação do podcast abaixo.

Clique no Play abaixo para ouvir o samba batucada.Observação: estou simplificando este ritmo,existem muitas outras variações como eu disse antes.

Esta foi a aula de hoje,e logo teremos muito mais aulas com outras dicas valiosas para todos aqueles que desejam aprender tocar o seu violão sem mesmo sair de casa.

Nunca deixe os seus sonhos para depois!

Atenciosamente,
Professor: José Conceição

Caso exista alguma dúvida,entre em contato pelo formulário deste blog,clicando aqui

Deixe o seu e-mail para receber as nossas atualizações.Por favor não esqueça de confirmar em seu correio eletrônico.

admin

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *