Qual a diferença entre aprender técnica vocal e técnica instrumental

Será que existem técnicas diferentes entre estudar canto e estudar um instrumento musical? Bom, esta pergunta já ficou um pouco confusa porque a nossa voz também é um instrumento musical.Então,qual a diferença entre aprender técnica vocal e técnica instrumental?

Respondendo a esta pergunta acima,todos os exercícios que praticamos no instrumento musical, podemos também fazer no estudo vocal e a única diferença é que em um instrumento harmônico podemos tocar acordes, enquanto que na técnica vocal os exercícios são melódicos.

Lógico, que um cantor consegue cantar  qualquer tipo de acordes, mas terá que se nota por nota através dos intervalos, sendo que em um instrumento harmônico podemos tocar todas as vozes de um acorde ao mesmo tempo.

O professor Márcio que é um especialista em canto erudito e popular, fala tudo a respeito do aprendizado de canto e como as pessoas devem  se procederem para aprender de maneira correta.Mesmo porque a pessoa estar lidando com a sua própria voz, e todo o cuidado é pouco no aprendizado de canto seja ele clássico ou popular.

Técnica vocal

Para começar a estudar técnica vocal é de suma importância que a pessoa tenha boas orientações para fazer a coisa de maneira correta.

Estudar técnica vocal requer muitos cuidados, mesmo porque a pessoa estar trabalhando as suas cordas vocais e não é como estudar um outro instrumento, como por exemplo um violão, que caso a acorda quebre podemos trocar-la imediatamente e tudo volta ao normal.

Se  a pessoa desejar estudar canto,a melhor maneira  para desenvolver a sua técnica vocal, é  ter a orientação de um professor especialista no assunto, para que o estudante não venha ter problemas no futuro e aprenda de maneira correta.

Técnica instrumental

Comparando a técnica vocal com a técnica instrumental,quer dizer, estudar um instrumento como por exemplo um violão ou piano,muitos exercícios e estudos são idênticos como estudar escalas, ligados e os arpejos, apesar que existem maneiras de como treinar esses exercícios cantando ou tocando em um instrumento musical como mencionado anteriormente.

Muitos estudos e exercícios como foi dito antes, servem para ser exercitados tanto em um instrumento como o violão ou piano e também para a técnica vocal, mas a maneira de como estes exercícios serão trabalhados os professores dos instrumentos é que irão dizer como fazer de forma adequada.

Curso de canto para iniciantes e avançados

O professor Márcio com a sua vasta experiência no ensino de canto elaborou um curso de maneira que tanto os iniciantes  quanto os avançados ,conseguem dominar totalmente a técnica vocal em um espaço curto de tempo.

Para saber mais a respeito de como aprender canto de maneira correta,clique na imagem abaixo para ter acesso ao conteúdo explicativo.

Resultado de imagem para botão saber mais

Por: José Conceição

Deixe o seu e-mail para receber as nossas atualizações.Por favor não esqueça de confirmar em seu correio eletrônico.

admin

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *