Quem sou

Olá,sou o professor de violão,José Conceição.
Leciono violão a muitos anos em Faculdades e Universidades de música.Sou formado bacharel em violão e pós graduado em educação.Hoje moro na cidade de Serra-ES. Comecei os meus estudos de violão aos sete anos de idade com pessoas da minha família que eram músicos amadores,mas que tinham um amor muito grande pelo violão e me ensinaram os primeiros acordes.

Minha trajetória foge um pouco dos padrões de crianças que desde pequenas já começam estudar teoria musical e um instrumento,não tive este início porque as pessoas que me passavam os seus ensinamentos não sabiam teoria musical e tocavam apenas de ouvido.

Toquei em bailes acompanhando os meus tios até que um dia um amigo da família me apresentou uma partitura musical e fiquei encantado como uma pessoa poderia olhar para aqueles símbolos e tocar uma música,pois tudo o que eu sabia era tocar de ouvido que também acha muito interessante.

Neste momento que conheci a partitura musical decidi que iria aprender a parte teórica da música e estudar o violão clássico,pois o violão popular eu já dominava.Como aqui no ES não tinhamos professores que realmente ensinava tudo sobre o violão clássico,decidi ir para o Rio de Janeiro onde conheci grandes mestres do violão clássico.

Estudei por vários anos até me formar,estudando musicas dos períodos renascentista,barroco,clássico,romântico e moderno.Foi uma experiência muito enriquecedora para mim.Sou professor,compositor e arranjador.

Decidi montar este blog para ajudar as pessoas que estão iniciando no violão,aprenderem de uma forma simples mais objetiva.Não quero aqui complicar nada e sim facilitar ao máximo para que mesmo aquelas pessoas que não tem muito tempo consiga tocar o seu violão e realizar os seus sonhos.

Todas as pessoas que acompanharem as aulas aqui no blog perceberam que irei usar muito o sistema numérico que acho bastante fácil e simples de compreender,fazendo que o iniciante aprenda tocar de uma forma muito rápida.

Bom,por enquanto era isso e espero que gostem das aulas que irei postar neste blog.

Se desejar entrar em contato,acesse o formulário deste blog que responderei o mais rápido possível.Clique aqui

Nunca deixe os seus sonhos para depois!

Atenciosamente,

Professor de violão: José Conceição

Deixe o seu e-mail para receber as nossas atualizações.Por favor não esqueça de confirmar em seu correio eletrônico.