RITMO DE ROCK NO VIOLÃO

Olá,aqui é o professor de violão José Conceição.Nesta aula de hoje vamos aprender apenas um ritmo,mas que servirá para o iniciante no violão tocar centenas de músicas utilizando o mesmo.Vamos ao ritmo de rock no violão.Este ritmo ficou muito famoso na música Fogo e Paixão do cantor Vando.

Vamos tocar. Com a seta para baixo toque todas as cordas com o dedo Polegar da mão direita da sexta até a primeira corda. Com a seta para cima toque todas as cordas com o dedo Indicado da primeira corda até a sexta corda. Na terceira seta marcando para baixo e para cima,você vai somente ABAFAR as cordas com a PALMA da mão. A quarta seta você vai tocar como o dedo Indicador para cima.Vai ficar assim. Pra baixo – Pra cima – Abafar – pra cima – você pode contar também assim. 1,e.2.e – ou também contar 1 primeira seta,2 segunda seta,3 terceira seta,4 quarta seta.

Resultado de imagem para seta pequenaResultado de imagem para seta para cima   Resultado de imagem para seta para baixo e pra cima   Resultado de imagem para seta para cima Observação: as setas ficaram um pouco desarrumadas mais o que importa é o entendimento. Vamos aprender pessoal. Acredito em todos vocês!

Escute a gravação do podcast com o ritmo.Vou usar estes dois acordes C // G7 // e você pode usar qualquer acorde que desejar para tocar o ritmo de rock no violão.

Clique no Play para ouvir o ritmo.

Algumas sequências para serem usadas com este ritmo.

C  // G7 // C // F // C // G7 //

C // F // G7 //

C // G7 // F //

Crie outras sequências harmônicas e toque usando o ritmo acima.

Para a aula de hoje estudamos esse ritmo,logo teremos muito mais dicas de como tocar outro ritmos no violão.

Nunca deixe os seus sonhos para depois.

Atenciosamente,

Professor: José Conceição

Caso tenha alguma dúvida,entre em contato através do formulário deste blog.Clique aqui 

As dúvidas estarei respondendo sempre o mais rápido possível,caso a sua demore um pouquinho,fique tranquilo(a) que será respondida.

Deixe o seu e-mail para receber as nossas atualizações.Por favor não esqueça de confirmar em seu correio eletrônico.

admin

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *