Ritmos para dominar a mão direita no violão

Ritmos para dominar a mão direita no violão

Selecionei alguns ritmos para dominar a mão direita no violão e quando o iniciante conseguir dominar esses ritmos selecionados abaixo, terá também a facilidade para tocar qualquer outro ritmo no seu instrumento musical que em nosso caso é o violão .


Principalmente a pessoa que está iniciando nos estudos do violão, sente muita dificuldade de tocar o ritmo na hora que precisa trocar de acorde e para que isso não aconteça a pessoa precisa ter o total domínio da mão direita sendo que quando for fazer uma mudança de acorde a mão direita não poderá deixar de tocar.


Quando o iniciante no violão consegue ter o total domínio da mão direita tocando os ritmos que pode ser um dedilhado uma batida ou qualquer outro tipo o mesmo se sentirá muito mais seguro na hora que precisar fazer a mudança de acorde, gerando assim uma grande facilidade em tocar o seu instrumento musical


Ritmos para tocar no violão.


Este é um dedilhado muito usado e encaixa na maioria da músicas.


Ritmo1 dedilhado de quatro notas.



O dedilhado abaixo é sem dúvida um dos primeiros ritmos que os iniciantes aprendem a tocar em seu violão.


Ritmo 2 dedilhado de seis notas.



 


Este ritmo de valsa abaixo é muito fácil de aprender tocar no violão.Toque o primeiro tempo forte o segundo e terceiro tempo fraco.


Ritmo 3 valsa



 


Este dedilhado abaixo,devemos ter atenção porque a primeira e a segunda corda são tocadas juntas,quer dizer ao mesmo tempo.


Ritmo 4 valsa em dedilhado.



O ritmo abaixo deve ser tocado da seguinte maneira.Primeira seta para baixo,segunda seta para cima,e em seguida abafar a letra A e a quarta seta toque para cima.


Ritmo 5 Rock.



No ritmo de bossa nova abaixo,toque as quatro primeiras notas juntas ao mesmo tempo,depois somente as três primeiras,depois apenas o baixo e em seguida as três primeiras cordas.


Ritmo 6 Bossa Nova.



No ritmo de baião abaixo.Toque primeiro somente o baixo,depois as três primeiras cordas,depois o baixo,agora espere um pouquinho devido o ligado e por fim toque as três primeiras cordas.


Ritmo 8 Baião.



Com os ritmos dados acima e bem estudados o aluno conseguirá tocar qualquer ritmo que desejar mesmo se o ritmo em questão não estiver listado acima.


Procure dominar cada ritmo desses que indicamos e logo conseguirá ver os resultados positivos e desta maneira irá conseguir tocar todas as suas músicas preferidas.


Peço que você também navegue aqui no blog porque temos várias outras aulas falando também de ritmos de harmonizações e muitas outras coisas importantes para o aprendizado do aluno.


Se você gostou dessa aula peço que compartilhe com seus amigos e também nas redes sociais logo teremos mais aulas aqui no blog.


Como fazer belas harmonizações sem precisar ficar grudado em cifras.Saiba mais aqui


Nunca deixe seus sonhos para depois!


Atenciosamente: Professor José Conceição


Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE